segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O que é formigamento na ponta do dedo mindinho ou anular?


Hi there! ^.^/


OS SINTOMAS

Há algumas semanas atrás eu acordei com meus dedos mindinho e anular formigando e meio dormentes. Levantei, escovei os dentes e pentei meus cabelos e já sentei na sala com o notebook no colo para começar minhas lições de Inglês. Meus dedos não estavam mais, exatamente, formigando, mas a sensação era como a de um fio muito fino enroscado nos meus dedos e, às vezes, dava um choquinho bem na ponta deles.


Assim que eu me sento no sofá para usar o notebook.
Fofo por GoodWP.com

Como eu sou teimosa, nem liguei e continuei digitando minhas lições. Então, meus mindinho voltou a ficar dormente e depois o dedo anelar também. Aí fiquei preocupada.

Pesquisei e encontrei a resposta mais provável da causa, pelo menos no meu caso.


Era a postura dos meus braços. Se você passar horas seguidas com o braço numa mesma posição, pode acabar sentindo os sintomas que eu desquevi ou até piores.


POR QUE ACONTECE ISSO?

Segundo o site Bem Estar, o formigamento no dedo mindinho e anelar ocorre por causa da "compressão dos nervos do cotovelo, que reflete na mão". Ou seja, eu estava a dias seguidos, sentando no sofá na mesma posição, com os braços dobrados mais ou menos a 90°, digitando sem parar (fazendo cursos, pesquisando, lendo e blogando) e isso estava comprimindo meus nervos. O único jeito do meu braço pedir socorro foi formigar meus dedos para ver se eu me ligava que estava fazendo tudo errado. Veja neste link, a matéria do Bem Estar sobre dormência e formigamentos.


E AGORA?

A solução? Fazer alongamentos com os braços, punhos e dedos e descançar por algumas horas com o braço estendido. Agora, eu digito algumas horas, paro e descanço o braço e está dando certo, nunca mais senti formigamento ou dormência.

Você ja sentiu isso? Em você o formigamento ocorre em outros dedos, em outro lugar (no pé, na coxa)? Clica aqui para ler a reportagem do Bem Estar, está bem explicadinho o que pode ser cada sintoma, é importante saber para previnir algum mal pior, né?

Tem uma repotagem legal do Tec Mundo sobre alongamentos para quem usa o PC por muitas horas, clica aqui para ler.

Por hoje é isso, agora vou ali me alongar um pouco. =D

Gatinhos se alongando. Foto por Ó da Guarda, peixe frito!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos. Sempre com educação e sem violência, esse é um blog de paz ^.^

Leia mais sobre a nossa Política de Moderação de Comentários