segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Como tirar a borda e o sombreamento das imagens no Blogger?

Oiê!

Eu estava terrivelmente incomodada com a aquela borda horrível que fica em volta das imagens quando postamos. Eu pesquisei em um monte de blogs e quase todos ensinam como modificar pelo HMTL, mas eu não achei de geito nenhum o código que mandaram pesquisar. Até que, finalmente, achei o Blogfólio que tem uma solução bem mais simples pelo CSS e que funcionou para mim.


ANTES todas imagens ficava assim, com borda.

AGORA sem borda e sem sombreamento.



A SOLUÇÃO

Bom, é bastante simples. Você abre a parte de MODELO e clica em PERSONALIZAR. Dentro da página de personalização, vai ter lá em baixo a aba CSS. Clicando sobre CSS, você vai ver uma caixinha para colocar códigos.


MODELO >> PERSONALIZAR >> CSS


Agora clique aqui nesse link, que você vai ver o código no site do Blogfólio  e cole lá na caixinha. Clique em SALVAR MODELO e pronto!


Não vou postar aqui o código, primeiro porque sou contra plágio e seria exatamente isso que eu estaria fazendo se ensinasse tudo por aqui em vez de dar os devidos créditos ao verdadeiro sabido. Em segundo lugar, meu blog tem bloqueio de seleção e o código é meio compridinho para você ficar olhando e copiando. E também não custa nada clicar lá e copiar o código, certo? ^.^


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos. Sempre com educação e sem violência, esse é um blog de paz ^.^

Leia mais sobre a nossa Política de Moderação de Comentários